Postado por: Eduardo Roberge Goedert julho 24, 2009

O Caxias, de Caxias do Sul - RS, apresentou, nessa semana, seu novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C: Trata-se de Maiquel (foto), 27 anos, ex-Avaí. Lembram dele?

Maiquel era uma grande promessa avaiana no início dessa década. Atacante de muita velocidade, mas só. Não me recordo de ter visto Maiquel iniciando algum jogo na titularidade do time avaiano, mas, geralmente, quando ele entrava no segundo tempo, infernizava a zaga adversária. Eu, particularmente, só me lembro de um gol deste atleta: Foi contra o Botafogo - SP, num 6 x 0, na Ressacada, em 2002.

Natural do Rio de Janeiro, Maiquel era extremamente pobre. Diziam - e não sei se é verdade - que ele, ao chegar no Avaí, ligou para sua mãe, contando, entusiasmado: "Mãe, aqui no Sul eles têm refeições três vezes ao dia!".

De acordo com a imprensa gaúcha, Maiquel mal chegou no clube grená e já foi destaque nos treinamentos. O atacante deve ocupar a titularidade do ataque do Caxias, que, neste Domingo, enfrenta o Criciúma.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -