Postado por: Fernando Silva maio 08, 2009


Este campeonato brasileiro promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos. Grandes contratações nos levam a pensar dessa forma: Fred, Adriano e Ronaldo são só os mais famosos e tarimbados de uma lista interminável de craques que vão desfilar por este Brasileirão.

Por outro lado o Avaí, recém chegado à elite, ainda com time e orçamento de série B, deverá agregar novas peças ao seu plantel durante a competição, o que dá uma certa desvantagem ao clube.

Somando A + B, a conta não fecha. Saímos num prejuízo insuperável. O que então vamos poder incluir ao nosso favor nesta equação?

Eu conto cegamente com a força da nossa torcida! Mas como? Me perguntará um incrédulo, sabendo que não somos, nem de longe, uma das 10 maiores torcidas deste campeonato.

Se não somos a maior torcida, só nos resta como alternativa ser a melhor. E o treino dos 5.000 mostrou que sabemos fazer isso.

Precisamos entender o momento, e apoiar o time da primeira à última batalha. Sob sol e sob chuva, com vento sul e com lestada, precisamos estar lá, apoiando o Leão. E certamente, vamos precisar manter nossa liderança inovadora, com presença em treinos e outras manifestações inimagináveis que só a torcida do Avaí é capaz.

Só o que me preocupa é aquela meia-dúzia de baderneiros e cornetas. Caso frequentemos a zona perigosa, como se comportarão? Firme e forte apoiando o Leão, ou fraquejando? E você, nessa hora, de que lado estará?

De toda forma, a primeira batalha é amanhã. E se por um lado tem a responsabilidade de apoiar o nosso time na estréia, por outro tem o infinito prazer do deleite de quem venceu uma guerra anterior. Foram 10 anos só de série B, mais os tempos de Série C, e ainda atrás os tempos sem ao menos calendário. O fato é que muitos morreram sem ver o que vamos ter oportunidade amanhã: o Leão, de igual para igual, disputando uma competição entre os 20 melhores times do Brasil.

Você não vai perder essa, vai?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -