Postado por: Douglas Martins Silva maio 18, 2009

Desculpas a todos pela demora, tive problemas pós-viagem que me impediram de postar já ontem.

Vamos ao que interessa!

Eu tive a certeza de que a torcida do Avaí daria um espetáculo ainda aqui em Floripa, na concentração antes da viagem no Terminal Cidade de Florianópolis. Pelo menos 200 avaianos embarcando naquele horários, em 4 ônibus lotados de avaianos fanáticos.

Chegando ao Rio, a expectativa aumentou ainda mais, camisas do Avaí eram constantes na praia de Copacabana, no Pão de Açúcar, na Lagoa Rodrigo de Freitas, enfim, era avaiano pra tudo quanto é lado!

No Maracanã a torcida foi fantástica, cerca de 2000 ( isso mesmo, dois mil ) azzurras fizeram a festa e em certos momentos gritou mais alto que a torcida adversária. Foi um espetáculo que só a torcida do Avaí sabe fazer! As rádios cariocas e os torcedores do próprio Flamengo ficaram abismados com a quantidade e com o barulho que fizemos no Maraca. Um reconhecimento importantíssimo!

Quanto ao Maracanã - e aqui eu tô bancando o deslumbrado - uma maravilha realmente, extremamente organizado, seguro, limpo. Uma praça esportiva de primeira linha, mais alguns detalhes e estará pronto pra Copa.

Vamos ao jogo! O Flamengo, como era de se esperar, começou indo pra cima do Avaí, mas, com a nossa zaga bem postada em campo, as jogadas ofensivas do Fla foram anuladas.

Lembro de ter olhado o cronômetro aos 20 minutos do primeiro tempo, aí pensei "seguramos no início, agora temos que ir pra frente", e foi isso que o nosso time fez, aos poucos foi saindo do campo defensivo e arriscando alguns chutes a goleira defendida pelo arqueiro Bruno. Terminamos o primeiro tempo jogando de igual pra igual com o Fla.

Começa o segundo tempo e o Avaí vem modificado, William, o nosso Batoré é substituído por Medina, uma alteração inteligente do Silas, que, usando a grande velocidade do Medina, provocou bons lances pro Avaí.

Mas a alteração que realmente faria o Avaí tornar-se superior ao Fla no jogo foi a saída de Leo Gago e a entrada de Bruno. O Avaí foi com tudo pra cima do Flamengo, percebendo que realmente poderíamos vencer. E as chances apareceram, e a inoperância do atacante Lima também...

Voz geral dos torcedores avaianos no estádio, Bruno é jogador pra ser titular e Lima precisa URGENTEMENTE treinar finalizações!

Por pouco não vencemos, por muito pouco. Os zeros só não saíram do placar também por influência dos goleiros. Eduardo Martini foi impecável durante os 90 minutos, excepcional, estamos bem servidos de goleiro para esta Série A. O goleiro do Flamengo também foi bem, conteve as investidas avaianas, quase se mete em encrencas ao fazer gracinhas na frente do Iluminado e entrega o ouro para o Leão.

Vejo agora notícia no portal Clicrbs: "Avaí segura Flamengo e empata a partida no Maracanã". Eu vejo o oposto, foi o Flamengo que segurou o Avaí! Nós sentimos com um gostinho de que podia ter sido melhor, e eles saíram agradecendo por não terem tomado gols!

Depois do jogo de sábado eu posso afirmar: Nós não cairemos de jeito nenhum! Não com a raça e a determinação do nosso time, principalmente do setor defensivo e do incansável Evando, o Iluminado.

Vamos em frente, sábado temos o Coritiba pela frente. Ressacada lotada para a nossa primeira vitória na Série A, se Deus quiser, e Ele há de querer.

Pontos Positivos da Viagem:

1- Não poderia deixar de ser: A Torcida do Avaí, nota dez!

2- A turma que o Bona reuniu nessa viagem, tudo gente finíssima.

3- O Maracanã: Não deixa a dever em nada pra nenhum estádio do Mundo.


Pontos Negativos da Viagem:

1- Meninas de 8-10 anos se prostituindo nas esquinas do Rio, inadmissível que ainda exista isso no Brasil, ainda mais numa cidade que aspira ser sede de Olimpíada.

2- Pro maluco que ficou bêbado e se atrasou na saída, fez a nossa excursão perder a escolta policial e termos que sair sozinhos do Rio, sem proteção policial, passando pela temida Linha Vermelha. Vê se te liga né ô!

Vou ficar devendo as fotos, amanhã eu as posto, ainda não tive tempo de passá-las para o computador.





















Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -