Postado por: Fernando Silva maio 09, 2009


Em sua primeira partida, na sua primeira participação na elite do futebol brasileiro, o Avaí não decepcionou. Time e torcida deram um show e mostraram que vieram para ficar.

Poderia ter sido melhor? Talvez não. Uma vitória fácil poderia nos ofuscar os olhos e esconder alguns problemas.

O time do Avaí mostrou que será páreo duro para qualquer equipe que pisar na Ressacada. Com a bola no pé, atacando e pressionando o Avaí se demonstrou impetuoso e aguerrido. Chegamos aos 2 x 0.

Porém, o empate Atleticano deve ser visto como uma grande lição: grandes times não sofrerão um revés sem revidar. O que faltou hoje ao Avaí foi inteligência emocional para saber trabalhar melhor o resultado, gastando mais o tempo e não se abalando com um tento sofrido.

Este empate mostrou tudo o que precisávamos: Por um lado somos um bom time, não seremos em hipótese alguma a “galinha morta” em nenhuma partida. De outro lado, mostrou que precisamos de mais estratégia e equilíbrio emocional para garantir um bom resultado até o fim.

Aos mais críticos, só deixo a lembrança de que jogamos sem os dois meias titulares, Marquinhos e Caio, e ainda perdemos durante a partida Odair que vinha fazendo uma apresentação primorosa.
Ter toda a responsabilidade de criação nas mãos – ou nos pés – de Muriqui e Ricardinho recém chegados, e desentrosados é castigo demais para qualquer técnico. Com o entrosamento destas e de outras peças, o time ficará ainda melhor do que vimos hoje.

Saí da Ressacada sim, pensando no que poderia ter sido. Mas saí feliz e contente, por que vi verdadeiros leões dentro de campo dando o sangue pelo Avaí.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -