Postado por: Rafael VE maio 21, 2009


Não tem outra explicação. O banner é perfeito, estupendo: neste domingo todos seremos ingredientes do caldeirão avaiano. Mas há um motivo muito especial para o jogo de domingo, um motivo intríseco ao Avaí: a redenção em relação a 2007. Foi quando a torcida do Coxa veio em dezenas de ônibus no ano da ascensão deles. Em 2009, essas duas torcidas amigas estão se encontrando novamente, mas agora na Série A, de onde não devem sair tão cedo.

Vou roubar, na cara dura, um trecho de um texto do Felipe:

"Viva 2007! Viva os 4 a 0 contra o Ituano, com a torcida comemorando cada lance como uma final de campeonato. E, para aqueles de boa memória, viva o 1 a 0 contra o Coritiba, quando o time paranaense veio a Florianópolis com sua torcida em dezenas de ônibus, crente que aqui conseguiria o título de campeão da série B facilmente contra um Avaí quase rebaixado... Enganaram-se os coxas brancas, que a partir dali passaram a nos respeitar ainda mais, fortalecendo laços de amizades entre as torcidas que duram até hoje.
Tenho absoluta certeza que se o Avaí de 2009, Avaí de série A, jogar contra o Coritiba como o Avaí de 2007, Avaí quase rebaixado para a série C jogou, a primeira vitória do Avaí no campeonato Brasileiro deste ano ocorrerá domingo. Não facilmente, porque para o Avaí nada é fácil. Mas, com o gosto da RAÇA AVAIANA."

A equipe do Coxa 2009 vem recém-classificada na Copa do Brasil - o Marcelo, do Mundo Avaiano, fez uma análise do último jogo deles que é excelente, veja aqui!

Teremos um jogo no mínimo interessante: eles são lanternas, nós, se vencermos, estaremos bem na classificação. Eles simplesmente nos quebrariam a cara se vencessem aquele jogo, nosso rebaixamento era eminente. Mas... Além disso tudo, temos a história de quem tem tradição guerreira como motivo para lotar a Ressacada. Domingo não teremos só um jogo. Teremos um momento histórico, um marco. Você ficará de fora?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -