Postado por: Douglas Martins Silva maio 30, 2009


Um estudo do instituto americano Gallup, realizado com pessoas de mais de 140 países, mostrou que o brasileiro é o segundo povo mais otimista do mundo, perdendo apenas para a Irlanda (confira aqui).

Agora você leitor pergunta: Ora, e o que isto tem a ver com o Avaí? Eu lhe respondo: Tudo, principalmente com a quarta batalha que nos espera, contra o Colorado gaúcho.

É claro que temos que respeitar o Internacional, no momento, o melhor time do Brasil. Mas time e torcida tem que enfrentar esse jogo com otimismo, pois o time nos dá razões para sermos confiantes.

Não serão os 3 empates que vão derrubar meu otimismo, o Rafael e o Fernando sabem o quanto otimista eu sou em relação ao Avaí, eles puderam ver isso no ano passado e no campeonato estadual deste ano.

Acredito piamente que faremos um bom jogo em Porto Alegre, podemos até perder, mas não será isso que abalará o meu otimismo nesse time.

O William batoré disse ao clicrbs que o Avaí pode vencer o Inter no Beira Rio. Bom, se ele diz, quem sou eu para duvidar, depois dos gols dele ano passado eu não duvido de mais nada.

A cada derrota ou empate que sofremos este ano eu vejo vários e vários torcedores avaianos, principalmente na comunidade oficial no orkut, soltando o verbo em cima dos jogadores, inclusive daqueles que deram e dão a vida pelo Avaí, caso de Marquinhos e, principalmente, do Evando, o iluminado Evando.

Ora, aquela baderna após a derrota contra a Chapecoense aqui na Ressacada este ano mostrou o quanto alguns torcedores do Avaí são o que eu chamo de "cavaleiros do apocalipse". Basta um empate inesperado pra preverem o inferno, as derrotas, enfim, só enxergam desgraças. Não fazem jus à pesquisa que citei acima.

Acabei me distanciando do tema um pouco, deixem-me voltar ao ponto: O jogo contra o Inter.
Temos todos os motivos do mundo para confiar que o Avaí fará um belíssimo jogo contra o Internacional: Marquinhos volta, bom momento do time, Silas confirmando sua permanência(vide post abaixo) e muitos outros motivos.

É bom que se diga que esse otimismo todo não me impede de ver alguns problemas, principalmente extracampo, bato aqui na tecla do marketing avaiano novamente. Mas dentro do campo temos um marketing de primeira, como o Avaí merece.

Vamos para cima do Inter, com o respeito que eles merecem, mas vamos jogar pra ganhar. Eu faço justiça a respeito da tal pesquisa, eu estou muito otimista com o Avaí este ano. E você leitor? Está?


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -