Postado por: Felipe Matos maio 11, 2009

Pois é! Se o campeonato terminasse hoje, o Avaí estaria classificado para a Copa Sul-americana, é mole? E digo mais, se tivesse conseguido manter os 2 X 0 contra o Galo, não só estaria classificado para a Libertadores da América como teria sido Campeão Brasileiro, afinal, empataria nos critérios técnicos com Cruzeiro e Vitória e como Avaí se escreve com A e Cruzeiro com C e Vitória com V, no critério ordem alfabética o Avaí seria o primeiro time catarinense campeão brasileiro da série A!

Brincadeiras a parte, pensando assim o empate do último sábado nem parece tão ruim. Olhando friamente, não foi. O campeonato é longo, foi o jogo de estréia, com desfalques importantes e estréias de jogadores que não estavam no Avaí nem uma semana. Jogou bem, dominou boa parte do jogo e dá esperanças de fazer um bom campeonato. O Avaí não pode cair é na síndrome do TIME PEQUENO! Nesta época de Copa do Brasil é muito comum vermos esta síndrome pela TV, com o Asa de Arapiraca de Fernando de Noronha jogando empolgado pelo incentivo da torcida, massacrar, dominar o jogo inteiro contra um São Paulo, Cruzeiro, ou qualquer outro grande do futebol nacional e deixar o gramado derrotado por 2 a 0. Times azarões que jogam de igual para igual e chegam a ser superiores em quase toda a partida, mas, num momento de apagão, a síndrome de time pequeno aparece e em dois detalhes o jogo se resolve.

Para evitar a síndrome, o Avaí tem que pensar grande, agir como grande. Show são os 3 pontos que deixarão o Avaí na serie A e não querer dar olé aos 20 do segundo tempo cedendo aos apelos da torcida. Quer dar olé? Faz 3, 4, 6 e resolve, como contra a Chapecoense. Um time como o Avaí que compete de forma desigual contra quase todos os adversários não pode se dar ao luxo de dispensar 2 pontos em casa. Mas, por enquanto ta ótimo, o importante é pontuar, ano passado também tivemos alguns empates em casa logo no início do campeonato que não comprometeram em nada nossa jornada vitoriosa. Se com 45 pontos nos garantimos na série A (este numero tem tudo para diminuir ao longo do campeonato) agora só faltam mais 44 e tem time para fazer mais do que isto! Que o Avaí amadureça logo, pois a ordem é vitória, vencer, vencer!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -