Postado por: Fernando Silva maio 05, 2009




Impossível alguém assistir à entrevista do Silas, hoje, no Jornal do Almoço, e não lembrar das palavras do Evando depois da derrota para a Chapecoense em casa.

Muitos criticaram o Evando, quando ele disse que sua vontade, e a vontade de muitos jogadores era ganhar o título no domingo e ir embora na segunda.

Muitos disseram que o Evando falou por si próprio. Palavras do André Turatto já tinham dado conta que não, que ele falou em nome do grupo.

Hoje Silas deixou claríssimo que Evando falou em total sintonia com o grupo. Ele foi enfático: "se acontece alguma coisa com a minha família ali, ou com um dos meus filhos, eu vou embora antes da final, eu pego minhas coisas e vou embora, mas não seria só eu não, os atletas também iriam, e não ia ter time para disputar a final”

Se alguém não conseguiu entender um certo desânimo do Silas durante a entrevista, acho que é por que não conseguiu ainda dimensionar o que é, exausto, depois do seu trabalho, você ter sua integridade física e de sua família, e quem sabe a própria vida ameaçadas.

E o Gran Finale do mau gosto e da falta de preparo: ainda jogam spray de pimenta na mulher do homem. Pra pensar em casa: se a mulher de uma das figuras mais importantes do espetáculo não estava protegida e em segurança, quem mais estava?

Natualmente, ele está muito chateado com uma parte da torcida que é capaz deste tipo de coisa. Mas ele demonstrou claramente que está mais chateado ainda em não haver uma estrutura para evitar que este tipo de coisa aconteça.

FICA ATÉ 2010?

A vida de um homem de bem é assim mesmo. Quer ser honesto, quer ser correto, mas tem sempre alguma serpente à espreita para induzi-lo ao erro. Felizmente Silas não sucumbiu e se recusou a se comprometer com um assunto totalmente fora de pauta.

Ele tem contrato até dezembro, e uma grande missão: manter o Avaí na Elite do futebol brasileiro.

Que tipo de homem seria Silas, se faltando 8 meses para o final do contrato, e com uma tarefa de Hércules pela frente estivesse pensando em renovação de contrato, em aonde estaria trabalhando em 2010?

Se pensasse em aonde trabalharia no próximo ano, naturalmente pensaria em quanto poderia ganhar, o que facilmente poderia levá-lo a sonhar em ganhar mais, e esse pensamento tão sorrateiro quanto certas perguntas jornalísticas o levaria a ponderar se não poderia ganhar mais desde já, e não só no próximo ano. E era o princípio do fim.

Felizmente Silas não pensa assim. Sabe da sua palavra dada, e sabe da sua enorme missão. Onde trabalhar, quanto ganhar em 2010, só no final do ano.

E se sua escolha, for deixar o Avaí depois do seu contrato cumprido, depois do acesso à Séria A, e com muita torcida, depois da permanência do Avaí na Elite, qual voz poderá se levantar na sua direção? Apenas a que disser:

PARABÉNS SILAS. OBRIGADO POR TUDO.

Pra mim não importa quanto tempo um treinador, ou jogador fique no Avaí, importa o comprometimento, e a honestidade e a competência enquanto por aqui esteve.

Se ele sair final do ano, só posso dizer que torceria para vê-lo, um dia, novamente no Avaí.

Aliás, Marquinhos e Evando são dois filhos pródigos que só nos deram alegrias.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -