Postado por: Rafael VE maio 23, 2009

Então, não é amanhã que a Ressacada vai ferver mais uma vez? Não perde tua chance, seu ixtepô!

Primeiro: já deves ter pegado tua carteirinha, né? Se não, reza para entregarem amanhã... REZA.

Segundo: vais perder no mínimo duas horas na fila? Afinal, jogo contra o Coxa é sempre especial. Ou vais pedalando? Moras aí na Costeira, no Campeche, na Trindade, tás com aquela barriguinha de cerveja? Tira a magrela da dispensa e vai pra Ressacada pedalando!

Não é preciso argumentar sobre a necessidade lógica de que as pessoas andem mais de bicicleta, ou é?

Podemos pegar exemplos no mundo inteiro, só na Europa temos Barcelona, Paris e até mesmo países completos, como ocorre na Alemanha, já entenderam de que parte da solução para o trânsito e para o PLANETA é a melhor utilização de bicicleta e transporte coletivo. Existe um estudo da UFSC, o qual trarei à público durante a semana, que mostra a eficiência destes dois meios de transporte frente ao carro num trajeto pequeno, como do Centro até o Campus.
Já ouviu falar em efeito borboleta? Eu não sou um estudioso da área, mas te garanto: atitudes pequenas e individuais afetam o meio até que o meio te afete novamente. Pequenas ações de educação podem parecer desnecessárias para ti, afinal, o que somos sozinhos perto de 6 bilhões de pessoas? Mas o fato de alguns caras como o pessoal do Avaí de Bike (leia mais sobre abaixo) existirem é uma só: uma vez alguém pensou que iria para a Ressacada de bicicleta. Esse pensador, sozinho, não era nada?
Hoje o projeto Avaí de Bike caminha para o sucesso, com adesão da diretoria e construção de um bicicletário para 2.000 veículos. O projeto veio da cabeça de um torcedor, que por sua vez deve ter sido influenciado por aquele primeiro indivíduo que ele viu pedalando após um jogo, na maior tranquilidade, sem pegar fila.
Faz assim, agora: guarda uma graninha, arruma aquela tua bicicleta velha (ou compra uma nova), arranja um capacete, uma lanterninha vermelha para traseira da bike e vai pro jogo na boa e, ainda mais, com a consciência limpa por não ficar 2 horas liberando carbono de mais na atmosfera.

Já tem até jogador do Avaí indo de bike para a Ressacada. Olha aí o Martini, o homem do curió:
Foto ClicRbs

Para saber mais sobre o movimento, o blog do Cristian (avaidebike.blogspot.com) é ideal.


Amanhã vamo pedalá, mô qrido!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -